Também está disponível com tampa de rosca Stelvin, da empresa francesa Pechiney: optámos por este sistema de fecho altamente técnico para preservar o aroma e as qualidades organoléticas obtidas primeiro na vinha e depois na adega.
Notas de Prova: Apresenta uma cor amarelo-palha brilhante e aromas frutados com um toque mineral. No paladar, é seco, fresco e vibrante, com a elegância despretensiosa de um autêntico vinho campestre. O Vinnae é delicioso como aperitivo e também harmoniza na perfeição com entradas de marisco e pratos principais com peixe. A sua frescura e irresistível facilidade para beber fazem dele um vinho branco ideal para o verão.
História: O nome Vinnae foi criado para a colheita de 1983 para celebrar o nascimento do segundo filho de Silvio Jermann e celebrar os 100 anos da família Jermann na produção de vinho em Villanova. Cinco gerações da família cultivaram a Ribolla nas vinhas de Collio, na aldeia, conquistando o título de “vinnaioli” ou “viticultores”. Daí a escolha do nome “Vinnae” para este vinho à base de Ribolla.
O rótulo foi reformulado em 2004 com a adição de um símbolo das origens austro-húngaras da família Jermann: uma águia bicéfala encontrada num antigo barril que pertenceu ao bisavô de Silvio Jermann, Anton. A expressão “servus cella” faz referência à adega, enquanto a menção às castas do vinho evoca a tríplice herança da Eslovénia, Friuli e Áustria, que perpassa o espírito de Collio.
Tipo de solo
Originário da elevação do Eocénico, que determinou a dispersão de uma extensa zona de material coluvial em seu redor, e marga com arenito pertencente ao período “flyschoide” que deu origem a um substrato rochoso.
Variedades de uva Principalmente Ribolla Gialla
Localização Este/Sul
Denominação de Origem IGT Venezia Giulia
Teor alcoólico 12,5%
Acidez 5,70 - 6,30
Primeira colheita 1983
Época da colheita Setembro
(imagem meramente ilustrativa)







