Dão | Tinto
Notas de prova
Cor vivida de tonalidade rubi. No nariz mostra o perfil de fruta fresca típico do Dão, aliado a notas de resina de pinheiro e do carvalho francês e a ligeiros toques florais. Em boca é cheio e muito fresco, traduzindo a elegância com que se costuma descrever os melhores vinhos da região.
Os fogos florestais que devastaram Portugal em outubro de 2017 deixaram um enorme rasto de destruição nas vinhas da região demarcada do Dão, incluindo a Quinta do Mondego. Do reerguer das cinzas, como tributo à paixão e resiliência, nasce esta edição limitada de Munda Phoenix
Ano, 2018
Tipo Tinto
Produtor Quinta do Mondego
Região Dão DOC
Solo Granito
Castas Alfrocheiro, Baga, Jaen, Tinta Roriz e Touriga Nacional
Vinificação:
Seleção de cachos, desengace e vinificação em cubas de aço inox em temperatura controlada com maceração pelicular de precisão até o término da fermentação, quando é passado para madeira.
Estágio 24 meses em barricas de carvalho francês, 50% novas
Alcool 13.5%
Notas de Prova
Tem cor vívida de tonalidade rubi. No nariz mostra o perfil de fruta fresca típico do Dão, aliado a notas de resina de pinheiro e do carvalho francês e a ligeiros toques florais. Em boca é cheio e muito fresco, traduzindo a elegância com que se costuma descrever os melhores vinhos da região.
Servir entre 16 e 18ºC. Acompanha bem aves escuras como peru e pato, além de pratos com cogumelo e bacalhau.
Consumo 2022 - 2032
1,5L
A foto pode não corresponder ao ano em stock